sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Koenker e o R

Chegamos a setembro e já estou cansado. Este ano está sendo bem produtivo. Tenho ainda uma tese para defender, e uma série de artigos, dela resultante, para submeter às revistas. Entretanto, paro por aqui, nada de novos papers. Vou me dedicar aos estudos. Sendo assim, coloco na pauta dois assuntos: regressões quantílicas e o software R. Nos próximos meses me envolverei apenas com isso (além das aulas na universidade, é claro!).

Na parte das regressões quantílicas, darei atenção aos textos do Roger Koenker que são, em sua maioria, bem complexos. Comprei alguns livros do R também. Enfim, isso me consumirá um bom tempo.

Um comentário:

Márcio Laurini disse...

O livro do próprio Koenker (Quantile Regression) é a melhor referência do assunto. Eu gosto bastante do livro.
Eu também acho que existe uma literatura bem interessante de quantile de outros autores fora o Koenker, como o Victor Chernozhukov.