quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Comentários sobre o livro dos ditados.

O Ronald Hillbrecht, gostou do livro:


"Sempre achei que houvesse um problema nas faculdades de economia: ou se ensina teorias pterodoxas (gostei do neologismo) ou se abusa da linguagem matemática sem se preocupar com o significado econômico das teorias. Enfim, parece faltar aquilo que Ronald Coase denunciava: uma pitada de realidade (aplicação empírica) nas teorias….Mas esses dois e-books começam a preencher o vácuo existente e revelar o potencial explicativo da teoria econômica convencional, usando casos do cotidiano. Como economia é a ciência do comportamento humano racional, projetos como esses estão fadados ao sucesso.Analyse this: Apenas como sugestão de reflexão usando os métodos de economia, é uma frase que vi pichada no viaduto da João Pessoa, perto da FCE-UFRGS: “Riqueza gera miséria”. Tem muita gente que acredita nisso, incluindo doutores em sociologia formados na França!
Esse pode iniciar uma nova série sobre crendices populares (ou uma atualização do Febeapá, com conteúdo teórico).Parabéns pela iniciativa!" - Ronald Hillbrecht.

Fonte: De Gustibus

Um comentário:

Anônimo disse...

"o grande problema nas facultades de economia é justamente a monotonia que existe. Teorias que parecem (ou são) inerges que precisam de uma iniciativa para não se prederem a toda essa bobagem de heterotodoxia e ortodoxia e esquecerem do estudo do comportamento real do humano racional perante seu mundo excasso.
spnity dtun (melhor é estar no funebre do que na festa).