quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Férias I

Férias, tempo para descançar, certo? Nem tanto, lógico que não estou em um ritmo forte, mas aproveito estes dias para montar o meu curso de econometria, entre outras coisas. Os cursos ministrados no ano de 2007 não funcionaram muito bem. Desta vez quero dar muita intuição e software (R), sem descuidar da parte formal, é claro! Para tanto, inclui mais aulas computacionais e reduzi um pouco do conteúdo. Entretanto, espero dar toda a parte de Mínimos Quadrados (inclusive quebras dos pressupostos), uma introdução à Máxima Verossimilhança e uma noção de ARIMA e Raiz Unitária (que estão muito presentes nas últimas provas da ANPEC).

Em breve falarei dos meus papers que, finalmente, estão saindo do papel (trocadilho infame!).

2 comentários:

Joao Melo disse...

Erik, aqui do meio da floresta amazonica leio seu blog. Parabens. Sou cearense, mas agora estou por aqui. Continue escrevendo que eu aqui ficarei lendo com prazer.
Saudacoes academicas,
Abraco, Joao

Erik Figueiredo disse...

Muito obrigado pelas palavras, isso que me faz continuar postando. Um grande abraço.