sexta-feira, 7 de março de 2008

Papinho bom...

Relatarei parte de uma conversa entre professores da UFRN. Os nomes dos participantes serão omitidos por uma questão de segurança nacional.

Rosa Luxemburgo: E o nosso aumento salarial, alguém tem notícia?

Professor de econometria: Não tenho.

Paul Sweezy: Será que o nosso presidente abandonará os seus eleitores mais fiéis?

Friedrich Engels: Não, ele nunca nos abandonou, basta observar seu governo, como as coisas melhoram em relação ao governo anterior. A ampliação das universidades, o aumento no número de vagas ...

Sir Keynes: Verdade, não tem nem comparação. Embora isso tudo seja um fato, a oposição ainda questiona a política do presidente Molusco. Vejam o caso de São Paulo, é muito hipocrisia, eles gastaram mais com o cartão coorporativo do que o governo federal. Quem são eles para questionar? Todo mundo sabe que há desvio, mas é melhor uma tapioca do que os escândalos da privatização.

Rosa Luxemburgo: Fernando Henrique ia privatizar a caixa Econômica, já estava tudo certo.

Professor de econometria (Sem entender qual o mal em privatizar e com vontade de se auto-suicidar-se-a-si-mesmo.): Hum.

Sir Keynes: Pois bem, queremos o terceiro mandato.

Paul Sweezy: Verdade, e eu quero um coorporativo (n-1 pessoas rindo na sala)."

Um comentário:

Adriano Paixão disse...

É meu amigo Erik, percebi em minha visita a Natal que esse seu Dept. é problemático, cheio de velhos e velhas neo-pseudo-marxistsa-keynesianos-kaleckianos.
De fato eles merecem o governante Molusco. Eu particularmente, prefiro um tucano. hehehehe!!