sexta-feira, 11 de abril de 2008

Lições

Regra básica número um: fale apenas sobre o que você entende minimamente. Não sou a favor da especialização plena, só que, no meu caso, quando opino sobre áreas pouco conhecidas faço questão de destacar que minha fala é meramente superficial. Regra básica número dois: procure a opinião de quem realmente entende.

Pensando sobre a crise dos EUA, alta nos preços dos alimentos e usando essa segunda regra, invoco uma frase do mestre Laurini:
E falando de ataques especulativos - quando se ensinar no IE-Unicamp a matemática e o cálculo estocásticos necessários a formalização de um modelo de ataque especulativo eu dou bola pra opinião de um professor de lá.


O que ela quer dizer? Tudo! Mesmo assim traduzo: Como uma pessoa pode falar com tanta convicção, e mais, estar à frente de órgãos estratégios de política econômica, se ela não conhece os mecanismos básicos para o entendimento do fênomeno que ela manipula?

É dureza ouvir as explicações do presidente Molusco na TV: "os preço dos alimento tão subino, porque os pobi tão cumeno."

Um comentário:

http://www.naninee.multiply.com disse...

É duro mesmo.
Não vou nem debater, pois simplesmente sou OBRIGADA a entender o mínimo sobre economia...
Você entende algo de Direito Tributário?
(acho que muito né?)
ok ok ok ok...
Basta!