sexta-feira, 16 de maio de 2008

Homenagem


Homenagem ao meu amigo José Luis, o doutor mais fresquinho do Rio Grande do Sul (defendeu a tese hoje, não sejam maldosos). O Zé estuda processos migratórios a um bom tempo (9 anos para ser exato).

Na sua tese ele discute algumas características relacionadas às mobilidades educacional e de renda dos migrantes, entre outras coisas. Seus resultados põem em xeque a hipótese de que estes indivíduos são selecionados. Ou seja, que a migração gera um processo divergente na rendas per capitas regionais, pois os migrantes são mais hábeis do que a população de sua área de origem.

Lógico que seu trabalho vai além dessa conclusão. Certamente estes resultados serão publicados em breve. Um brinde camarada.

3 comentários:

Paula Figueirêdo disse...

Muito simpático e sexy esse Zé, heim? Ele está comprometido Erik?

Aline disse...

Parabéns ao José Luis! Grande pesquisador. Ele ta muito elegante nessa foto assim como vc, erik. Podes me dar o e-mail de contato dele? Por que ele não aparece no teu orkut? Beijos.

Erik Figueiredo disse...

Devido ao grande sucesso junto a classe feminina, o José está abandonando a carreira acadêmica para se lançar no ramo da modelagem, ou melhor, ele será modelo e atriz. Sou seu empresário, contatos só a partir desse blog. No momento estou fechando o contrado dele com a "G Magazine Acadêmica". Ela sairá junto com a próxima edição da Econometrica. Corram para as bancas meninas.