terça-feira, 6 de maio de 2008

Ignorância

Recebi ontem o livro "Markov Chain Monte Carlo: Stochastic Simulation for Bayesian Inference" do Dani Gamerman e Hedibert Lopes. A leitura dos capítulos iniciais revelou toda a minha ignorância.

Coincidentemente o marcador de páginas que o acompanha possui a seguinte frase:

Não sou jovem o suficiente para saber tudo --- Oscar Wilde.


Ela reflete bem o sentimento daqueles que, como eu, sabem do tamanho de sua limitação frente ao conhecimento, mesmo que específico, de sua área de atuação. Freqüentemente vejo o professor Laurini destacando a preocupação em se aprimorar em sua área de pesquisa. Isso é inspirador!

Que mais livros venham me mostrar o quanto tenho que aprender.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala erik,

eu tow aki com os ebooks:

An Introduction to Bayesian Analysis, Ghosh, Springer 2006

Bayesian Methods in FinanceS
VETLOZAR T. RACHEV
JOHN S. J. HSU
BILIANA S. BAGASHEVA
FRANK J. FABOZZI

MONTE CARL0 METHODS
Mdvin H. Kalos
Paula A. Whitlock
Courant Institute of Mathematical Sciences
New York University

Tow aprendendo a "voar" ,haha.

ps: alguma coisa interessante será apresentado na quinta?

[]´s

Alisson Rocha

Erik Figueiredo disse...

Alisson,

Apresentarei o "The Dynamics of the Brazilian Income".

Márcio Laurini disse...

Calma meu nobre. Esse livro já é um pouco avançado.
[]s