quarta-feira, 16 de julho de 2008

TAM 3054


Este post relembrará o acidente da TAM em Congonhas. Eu estava lá. Inclusive, tinha acabado de chegar de Porto Alegre e fiz uma conexão em SP. Desci do avião e jantei. Minutos depois, já no salão de embarque, percebi que o aeroporto estava fechado. Pensei que fosse por causa da chuva; as tv's foram desligadas e fiquei sem saber de nada. Pouco tempo depois começaram a surgir informações desencontradas.

Enfim, fomos informados do acidente, mas eu não tinha idéia de sua gravidade. Quando saí no saguão percebi que a coisa era séria. Me senti no meio de uma guerra. Pessoas chorando, outros sentados no chão, sirenes tocando...

Olhei a fumaça escura com cheiro forte e retornei para dentro do aeroporto.

Para completar, alguns trombadinhas começaram a fazer pequenos furtos dentro do saguão. Os taxistas credenciados sumiram. Os não credenciados reajustaram sua tabela de preços. No Brasil é assim mesmo!

Por incrível que pareça, consegui remarcar a passagem saindo de Guarulhos. Era quase 23:00 hs e o vôo saia às 00:40 hs. Consegui chegar a tempo. Embarquei para Natal num vôo silencioso. A tripulação não falava tampouco os passageiros.

Cheguei em Natal quase 5:00 da manhã. Um dia para esquecer. “Coisas da vida”.

Foto: Isabela Noronha/G1.

P.S.: A propósito, vou de TAM para Fortaleza daqui a pouco.

Um comentário:

.Cibele bastos disse...

Tb estava em sampa neste dia =T
Iria viajar na madugada do dia 17 para o 18 pro Rj, ponte aérea simples, mas que se tornou caótica. Demorei pra chagar em Congonhas, horas de espera no saguão, horas d espera dentro do avião devido à chuva. Dia trágico. So dava pra sentir o cheiro e ver a fumaça preta no céu :(

E qto à sua viagem pra minha bela cidade, Fortaleza, desejo-te q seja bem tranks! Afinal, são uns 45 min n é?!

Até o Fórum!

[]'s

Cibele Bastos.