quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Meu IPTU

Pago um dos IPTU's mais caros de Natal. Contudo, minha rua não possui saneamento básico. Em vez disso temos duas grandes "lagoas" que, em dias de chuva, ficam alagadas. Detalhe: elas estão situadas no meio da rua. É impossível passar de carro por uma delas. Na semana passada tive uma placa arrancada pela força de água.

Já chove a dois dias e, preso em casa, fico pensando como seria se o dinheiro que dou para a prefeitura construir os objetos de arte desenhados por Oscar Niemeyer, fosse empregado na melhoria da minha rua. Não tenho dúvida que o mercado, ou melhor os moradores, podem alocar melhor esses recursos.

3 comentários:

Cristiano disse...

Não se esqueça que o din din do IPTU tb vai para os cargos comissionados de sua cidade. Afinal, nós precisamos pagar os vagabundos que desconhecem a meritocrácia.

Aline Carolina Lima disse...

Obrigada pela atenção de ter respondido lá no orkut. Estou super nervosa com tudo esse troço de apresentar na frente de um monte de gente por conta da timidez.
No mais estou treinando e comendo livros. Como é o meu tema é bastante atual, pensei em expor algumas fotografias, slides, coisas assim...Que demonstrem a insatisfação e revolta dos consumidores diante do caos aéreo.
Posso utilizar disso????
Desculpa o aperreio.
E obrigada mais uma vez.
Toda vez que venho aqui fico rindo que nem besta com esses posts.
:)

Joao Melo disse...

Erik, o que nós podemos esperar do direcionamento do nosso dinheiro? Falta fiscalização e cobrança da sociedade. Parecemos manada de bodes andando em círculos. SE você viesse conhecer a fazenda onde trabalho e visitasse uma ou duas cidades ou vilas por aqui, você acharia sua rua uma Oscar Freire rsrsrsrs. Bom final de semana. bAbraço, John
Já que não publicaram meu artigo em Harvard, a EXAME publicou um e-mail meu. Que diferença rsrsrsr