sábado, 16 de agosto de 2008

Spillovers

Conceição - PB, minha terra natal, é um cidadezinha de nada. 18 mil habitantes e pouco para fazer. Mobilidade social próxima a zero. Estudar? Que nada, o bom é se aproximar de algum partido político e ficar esperando um cargo comissionado. Quando o camarada vai pra escola, quer mesmo é aumentar os anos de estudo (neste caso eu vejo como anos de estudo são uma proxy imperfeita para escolaridade).

Meus pais moravam lá. Quando mudei para Natal eles se transferiram para João Pessoa que, embora não seja lá grande coisa, tem uma perspectiva de vida. Meus pais são pessoas simples. Ambos terminaram o pedagógico e são professores do Estado.

Pois bem, diante da nova realidade e da possibilidade de mudança de vida (via qualificação) meu pai, Robério Bernardino de Figueirêdo, 53 anos, fez o vestibular para Matemática (Universidade Aberta do Brasil - UFPB VIRTUAL). Foi aprovado em 4° lugar. Parabéns para ele.

Um comentário:

Cristiano disse...

Belo notícia esta sobre seu pai. Parabens. Isso não é simplicidade, mas exemplo do mais nobre calibre.