quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Quem paga os juros das minhas contas que chegam atrasadas?

Quem paga os juros das minhas contas que chegam atrasadas? Boa pergunta, com uma única resposta: EU. A Correios e Telégrafos (a estatal mais eficiente do Brasil) é incapaz de entregar uma correspondência no prazo. Resultado, eu pago a conta.

Questionado sobre isso, um dirigente local respondeu que a culpa é do crescimento das compras pela internet (engraçado é que os profetas chegaram a dizer que a internet acabaria com as correspondências). Ou seja, eles são incapazes de atender à demanda.

Aponto duas soluções: a) injetar mais dinheiro público e aumentar a estrutura dessa maravilha estatal. Mais concursos e, com isso, mais gente capacitada atendendo os nossos interesses e; b) abrir o mercado para outras empresas mais eficientes.

A segunda opção não é bem vista pelo atual governo. A propósito, alguém já assistiu a TV Lula ou comprou uma camisinha produzida pelo governo? Ou fazendo uma previsão um passo à frente: alguém assistirá um desses filmes? (vejam aqui.)

2 comentários:

Anônimo disse...

Este comentário demonstra falta de conhecimento. Sinto muito mas vc tá precisando ler mais para compreender o fato que detonou este atraso nas correspondência.
Não é a propalada "ineficiência" estatal, mas a tentativa de terceirizar os correios "enxugando-o" que tem provocado esse desequilíbrio.
Quero lembrar, já que vc é muito jovem...que esta estatal "ineficiente" já foi considerada a mais confiável por parte dos cidadãos.

Wellington - DEPEC

Erik Figueiredo disse...

Professor Wellington,

Prometo que vou ler mais.