segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Grandes Notícias


Uma Emenda do senador Aloizio Mercadante, destina R$ 3,9 milhões para obras no Instituto de Economia da Unicamp. (Leiam AQUI.)

Em seu ápice, a matéria destaca que

[Aloizio Mercadante colocou o seu] gabinete do Senado à disposição da instituição, para que seja utilizado como uma espécie “embaixada” desta em Brasília. “Assim, a Unicamp poderá estar mais próxima de órgãos federais responsáveis pela gestão de programas e recursos que interessam à Universidade”.


Ora, isso não está sendo feito? Quem dá pitaco na política econômica do governo? No mais, dado que não precisamos mais enviar nossos candidatos a doutores em economia para o exterior, pois lá eles só aprenderão os "modelos que faliram o mundo" (ver o link do presidente da CAPES AQUI.), o IE da Unicamp precisará mesmo de ampliação, pois aparecerão muitos americanos, ingleses, chineses, coreanos... querendo aprender a teoria que está salvando o mundo.

Detalhe, o Aloizio afirmou:

Devo muito à Unicamp. Aqui, fiz meu mestrado e doutorado e fui professor.

Pelo que consta, ele não possui doutorado. Procurei na plataforma Lattes e nada. O site da instituição diz que ele é mestre (vejam a foto). Enfim, acho que parte da grana servirá pra atualizar as informações do site do IE...

3 comentários:

Anônimo disse...

De acordo com o segundo volume do livro "Conversas com economistas brasileiros", o Mercadante concluiu apenas o mestrado. Mas isso não impede dele ter cursado todas as disciplinas do doutorado e não ter concluído a tese.
Se ele é doutor ou não é o de menos. Essa palhaçada que está acontecendo no Brasil é que não poderia estar acontecendo.

Omar disse...

Lamentável, lamentável. Mais uma vez o bom e velho jeito consagrado do IE de sucesso: ser amigo das pessoas certas, sem ter qualquer competencia técnica.

Anônimo disse...

Bem, alguns senadores concederam recursos pela mesma via para UFPB. Acho que foi muiiiito pior. Abraços.