terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Os mandamentos


O oitavo mandamento ensina aos cristãos: "Não levantar falsos testemunhos (nem de qualquer outro modo faltar à verdade ou difamar o próximo)". Acredito que a mentira está incluída no pacote.

Mesmo sendo um homem conhecedor dos mandamentos do Senhor, o bispo Geraldo Tenuta, presidente da Igreja Renascer em Cristo, declarou no dia 18 (domingo):

A sede da igreja não passou por nenhuma reforma nos últimos três anos.


Porém, no dia seguinte a própria Igreja declarou:

A assessoria de imprensa da Igreja Renascer em Cristo divulgou uma nota na noite desta segunda-feira (19) em que confirma que uma empresa foi contratada no ano passado para fazer a troca de telhas na sede que fica na Avenida Lins de Vasconcelos, no Cambuci, na Zona Sul de São Paulo.


Link AQUI.

Mas esse não é o único deslize do Bispo. Em 2002 o Ministério Público o acusou por formação de quadrilha, sonegação e falsidade ideológica (Link AQUI.) No mais, ele já usou carro oficial para participar de um evento partidário, o Encontro de Prefeitos do PFL. Também foi acusado de usar o financiamento de estatais (Sabesp, Dersa, CDHU, Prodesp e Metrô) para publicidade (Link AQUI.)

Logo, o bispo pode ser enquadrado nos mandamentos sétimo [Não furtar (nem injustamente reter ou danificar os bens do próximo)] e décimo [Não cobiçar as coisas alheias]. Seria interessante incluir mais uns nas tábuas de Moiseis, tais como: não formar quadrilha; não desviar dinheiro público ...

Como vocês podem ver, é muito gente boa esse cidadão.

Nenhum comentário: