domingo, 23 de agosto de 2009

Leitores de primeira

uma das coisas bacanas de ter um blog na internet, entre outras coisas, é contar com o carinho de alguns poucos leitores. Vejam, por exemplo, a reação de um leitor anônonimo ao termino do paper meu e do Claudio Shikida:

nossa que paper rápido, não sabia que vc pesquisador da área distribuição de renda, domina a literatura, DSGE model, metodologia, forecasting, usando tecnica bayesaina, Regra de Taylor etc.

Pesquisa de fundo de quintal!!! mais preocupado em quantidade de paper QUE qualidade, por isso e com toda certeza jamais irá publicar paper nos melhores journals de economia do mundo.
Tem professor que fica mais de dois anos no mesmo paper para recem submeter para uma revista top. MAS VC DEVE SER DO TIME DO OREIRO, E DE ALGUNS PESQUISADORES DO BRASIL, QUANTIDADE, POREM BAIXA QUALIDADE QUE JAMAIS SERÁ CITADO EM OUTROS PAPER TOP.

SAUDAÇÕES FICA PESQUISANDO DISTRIBUIÇÃO DE RENDA, E VESTE SANDÁLIA DA HUMILDADE, CADA PESQUISADOR NO SEU GANHO COMO FALAVA ROBERTO CAMPOS.


Tenho algumas obervações, mas não muitas. É muito fácil falar o que quer anonimamente, mas coragem é um artigo (em revista top) em falta no mercado. Segundo, o que é DSGE model? Eu trabalho com forecasting e com tecnicas bayesianas? Não sabia, obrigado por citar. De fato, nunca vou publicar em uma revista top, sendo assim, também não serei citado, entendeu? Hein?

Mais uma, não sou do time do Oreiro, por favor, não me comprometa. Por fim, dada a minha insignificância, não preciso calçar sandália alguma. Pronto, um post só para você. Pena que os outros dois leitores não saberão quem fez esse belo e bem articulado comentário.

2 comentários:

Claudio disse...

É, Erik. O corajoso aí é tão bom que anônimo é. Além de não entender metade do que fala - como se percebe do texto confuso - é mal educado.

Não merecia nem resposta. Mas já que você teve a paciência, eu apenas sugiro o seguinte ao dopado comentarista: antes de criticar, favor se desintoxicar destas pretensões. Não faz bem para a cabeça.

Erik Figueiredo disse...

Anônimo,
não publicarei o seu comentário porque você citou o nome de outras pessoas, só por isso.
Abraços,