sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Moto, Viana e Chapadinha

Há algo de errado na terra do José Sarney!

Não, não é mais um escândalo político. Trata-se de uma marmelada envolvendo as "tradicionais" equipes de futebol maranhenses. Vejam a matéria da ESPN:

O tradicional Moto Clube está na Série B do Campeonato Maranhense. Para voltar à primeira divisão, precisava vencer o Santa Quitéria, já garantido, e de goleada. Venceu por 5 a 1.

O concorrente à vaga era o Viana, que enfrentou o Chapadinha. Só uma goleada anormal tiraria o clube de São Luis e daria a vaga para o rival. E não é que o Viana venceu por 11 a 0 e ficou com a vaga do Moto Clube para a primeira divisão?!

Ao que parece, o Moto Clube levou um golpe, mas deu um golpe primeiro. Na vitória contra o Santa Quitéria, o Moto teve quatro pênaltis a favor e um desconto enorme no final do jogo para fazer o resultado. Está declarado o escândalo no futebol maranhense.


Na boa, parece um episódio da novela "O bem Amado". O Moto Clube jogou contra uma equipe chamada Santa Quitéria. Detalhe: o prefeito de Santa Quitéria reforçou a equipe da cidade durante a partida. E a torcida (eleitores) foram ao delíriooooo...

Do outro lado, o Viana enfrentou o Chapadinha. Na boa, dá pra confiar em uma equipe chamada Chapadinha? (lembra a Chapada dos Guimarães, que lembra um ministro do governo Lula, chapado, cantando reggae...).

Um verdadeiro circo futebolístico.

Assistam o melhores momentos (só os gols) de Viana e Chapadinha. Coisa fina!


Um comentário:

cristiano disse...

É um crassico dos confins brasileiros. Se bem que depois que o nosso companheiro Lula ergueu o trofeu do Timao e seu partido aceito o presidente do clube citado, tudo vale. Minto: existe um caso nebuloso e esquecido envolvendo o Atletico Mineiro, a caixa de deposito do então presidente e o ficcional negocio chamado mensalao que dá medo. Dado que o negocio citado é teoria da conspiração segundo o cara que levantou a taça do Timão, a coisa maranhense é folclore nacional.