quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Ainda sobre o chilique

Vocês lembram do Chilique acadêmico?
Se não, relembrem AQUI.

Hoje, com um certo atraso, pois já havia fechado o artigo em 28 de outubro, mandei uma resposta para o antigo editor. Segue (omitindo detalhes, claro):

Professor Barthô Galeno [nome fantasia, tá? Barthô é superior a tudo isso],

Tudo bem?

Discutimos, recentemente, sobre o meu parecer para a "Revista Caras".
Levei adiante a minha ideia, qual seja: as transformações recentes na economia brasileira podem viesar os parâmetros encontrados pelo estudo do Fulano de tal:

[Referência forthcoming do paper.]

De fato, minha intuição estava correta. Utilizando um instrumental apropriado, detectei o viés da estimação. Os resultados encontram-se no estudo em anexo, ainda em desenvolvimento. [anexei a versão do paper, deu trabalho, mas me rendeu um novo estudo]

Em suma, observei que a não consideração dos pontos elencados em meu no parecer viesam, de forma significativa, as estimativas.

Envio este email por acreditar que esta seria uma forma mais apropriada para discutirmos.

Grato,

Erik Figueiredo


Ele vai responder, espero, e eu postarei aqui.

Grato [a vocês],

Erik Figueiredo

Um comentário:

Anônimo disse...

Po Erik não entendi..ou to muito cansado dos estudos mas o e-mail afinal é para o editor ou diretamente para os autores do paper?

Anderson