sábado, 17 de abril de 2010

Vergonha

O PROGRAMA DE FOMENTO A PESQUISA EM DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - PDE/BNDES/ANPEC possui uma condição interessante, só podem se candidatar:

Professores e pesquisadores, com titulação mínima de mestre, do quadro permanente dos Centros de Pós-graduação associados à Anpec que atendam aos seguintes requisitos:

1. sejam instituições brasileiras de ensino e pesquisa, sem fins lucrativos, que possuam classificação, pelo menos, no conceito 5 da Capes;

2. no caso de instituições que não atinjam o conceito 5 da Capes, instituições públicas brasileiras de ensino e pesquisa, sem fins lucrativos, que possuam inquestionável reputação ético-profissional na área objeto da pesquisa.


Diante disso, pergunto: o que é uma instituição com "inquestionável reputação ético-profissional"?

Por curiosidade fiz meu cadastro. Para minha surpresa, descobri que a UFPB não é uma delas. Confesso, me sinto envergonhado de trabalhar em uma instituição sem reputação ética-profissional.

3 comentários:

Cristiano disse...

Não é a UFPB que é desprovida de ética, mas a Anpec. Chocou-me o que li sobre a associação que outrora defendi. Hora de fazer igual ao boxe: nova associação de pesquisa para bater na antiga.

Cleiton disse...

A propósito, viu que a UFPB entrou no TOP 20 Institutions in Brazil do Repec (Março 2010) ?

http://ideas.repec.org/top/top.brazil.html

Anônimo disse...

Erik

Tu é bolsista Cnpq produtividade, sempre falei que vc iria chegar a esse posto um dia. Vai ficar comprando briga com Ipea que da bolsa so pra pessoal da unicamp, Ufrj, sei que é errado, mas vc em menos de 4 anos como Doutor tem mais produção que muitoooooooosssssssssssssssssssssssssssssssssssss
doutores picaretas e vc não pertence a esse grupo.

Ser heterodoxo na minha visão não é problema tem vários serios, foda ser heterodoxo picareta.
Heterodoxos sérios, Giba da Usp, Ricardo, da UnB, Joanílio e Mollo da Unb, Gabriel Porcille Ufpr e tantos outros..mas a turma da unicamp e ufrj porra caras não publicam nada nem nas revistas deles.

Ficam tranquilo

Anderson Teixeira