quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Um "não" construtivo

Iniciei o ano com um "não" de uma boa revista internacional.
Porém, os pareceres, inclusive do editor, foram animadores.
Em resumo, eles me fizeram pensar mais sobre minha linha de atuação.
Devo me concentrar em aspectos teóricos, maturar as minhas idéias e deixar as meras "mensurações" um pouco de lado.

O paper será publicado, mas não nas revistas top de minha área. Já o enviei para outro periódico e vou me dedicar aos estudos durante um tempo.

Para publicar em boas revistas é preciso um plus teórico ou uma alternativa criativa para um problema existente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, pela análise e auto-crítica,mas vc está no caminho certo e longo, chegará lá.

Anderson

Anônimo disse...

Erik,
O importante foi que vc compreendeu a negativa de forma correta. O nao faz parte do nosso trabalho.

JOÃO MELO disse...

Erik,
Neste caso, o seu ano comecou foi muito bom mesmo. Se voce conseguiu obter um outro tipo de conceito sobre determinado trabalho, voce somente ganhou com isso, pois vais ter e ver uma nova atuacao nessa area.
Quanto ao excelente trabalho que apresentastes, tenho certeza, nem sempre a revista tem toda a razao do mundo. Feliz 2011 com MUITO SUCESSO!!! Abracao, Joao Melo, hoje excepcionalmente direto de Oxford, um pouco distante do calor da floresta amazonica!!!