segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sobre pareceres

Uma revista internacional me solicitou um parecer. Aprontei em dois dias. Estou com um outro pendente, mas enviarei muito antes do prazo. Tenho o mesmo procedimento com os pareceres nacionais, pois, acredito que o parecer científico é um trabalho voluntário, mas no momento em que você o aceita, deve cumprir os prazos e atender às exigências da revista (editores).

Contudo, grande parte de meus pares não pensa assim. Atualmente estou com artigo completando 2 anos e meio em uma revista nacional. E o Editor me diz: "não tenho justificativas para o atraso". Eu tenho, o Editor é um incompetente. Outros trabalhos estão, em média, há sete meses submetidos. Revistas as quais eu dou parecer rápido, mas recebo respostas bem lentas.

A razão para isto é uma soma de incompetência por parte do corpo editorial com a sensação dos árbitros de que estão fazendo um grande favor para a humanidade.

Nenhum comentário: