segunda-feira, 26 de março de 2012

Internet e verba pública para todos

No penúltimo Manhattan Connection, Lucas Mendes perguntou ao Diogo Mainardi: “Diogo, existe político honesto?” Sem pestanejar, o Diogo respondeu: “Não Lucas, não existe nenhum político honesto!” Sua tese era que em uma democracia, um (mais ou menos) desonesto, denunciaria o outro e as desonestidades iam se equilibrando ao longo do tempo. Concordo, plenamente com o Diogo Mainardi. Aliás, costumo concordar sempre com ele.

Pois bem, essa introdução serve de pano de fundo para discutir o escândalo envolvendo o atual ministro das cidades e então secretário de ciência e tecnologia da prefeitura de João Pessoa (é impressionante a versatilidade destes caras), Aguinaldo Ribeiro, e o projeto cidade digital ou Jampa Digital, como queiram. A ideia era fornecer internet gratuita para todos.
O resultado está aí:

DESTAQUE NEGATIVO: programa de tv nacional denuncia irregularidades em programa de internet grátis da PMJP


Quem conhece João Pessoa sabe que ela é uma cidade com uma orla agradável, um centro histórico bonitinho e só. O que resta é uma cidade desorganizada e feia. Confesso que seria interessante ver as pessoas acessando a internet com seu Ipad dentro do canal do bairro São José. Mas creio ser mais útil resolver problemas mais, digamos, urgente. Será que os gestores paraibanos já ouviram falar de saneamento?

Hoje, Aguinaldo é ministro. Quando ele assumiu o cargo todos sabiam de seu passado. Inclusive a CEO que o admitiu. No futuro próximo, esta mesma CEO irá demiti-lo por pressão da mídia. Aí todos dirão: “Estão vendo? Ela está fazendo uma faxina no Brasil.”

Mais Diogo Mainardi e menos Paulo Henrique Amorim, por favor.

Nenhum comentário: