quinta-feira, 5 de abril de 2012

Um post implicante

"A Prefeitura de Cambé (385 km de Curitiba) enviou ofício à UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) cobrando explicações sobre as provas aplicadas na semana passada em um concurso público para garis."

Uma das polêmicas é a inclusão de uma pergunta sobre a música do Michel Teló:

Imagem: Folha.com

Diante disso, resolvi fazer uma breve busca sobre questões de vestibular envolvendo "grandes" nomes da música (dita) popular brasileira. Não preciso nem falar que encontrei em grande número de questões de vestibular sobre as letras de Chico Buarque, Caetano Veloso, e, pasmem, Djavan.
Também não preciso falar que todas as questões envolvem algum juízo de valor acerca da ditadura militar: "Apesar de você ..." Resposta correta: a música retrata os momentos de dor sofridos por perseguição política no início da década de 1970, blá, blá, blá ...

A questão é: Se é Chico, tudo bem. Se é Teló, não?

Um comentário:

Anônimo disse...

A pernas curtas da mentira.
Graça Salgueiro revela quem é Carlos Beltrão do Valle, o falso órfão que gritava histrionicamente “eles mataram meu pai!” durante a série de agressões cometidas contra militares da reserva, no dia 29, no Rio. A jornalista também traz informações sobre Luiz Felipe Monteiro Garcez, o “Pato”, petista de carteirinha que covardemente cuspiu no coronel-aviador Juarez Gomes.

Geraldo.

www.midiasemmascara.org