quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mais um comunicado contra a greve

Repasso email do Professor Climério Avelino, do CCS.

Caros colegas professores

Amanhã, quarta-feira, haverá assembleia. Em um comunicado, o Comando Nacional de Greve (CNG) já aponta para a saída da greve. Pede que as assembleias discutam datas. Mas acrescenta que continuemos em greve para que todas as universidades saiam ao mesmo tempo.

Tal qual um comandante de tropa que diante da derrota inevitável procura salvar a honra (pelos menos parte dela) evitando a debandada da tropa, o CNG e o ANDES querem que todas as universidades saiam juntas para sair gritando vitória pela unidade do movimento. Esta proposta é
ótima para eles (CNG e ANDES) e péssima para nós e para os alunos.

Não tem sentido continuar a greve por um só dia. Devemos acabá-la amanhã e retornar às aulas no dia 10/09. A maioria esmagadora dos professores é favorável ao término imediato. Mas para que isto ocorra é necessário que estejamos, amanhã, na assembleia.

Normalmente, ela começa por volta das 10h00, mas até às 11h00-11h30 só tem discursos (repetitivos, que já são do nosso conhecimento). Quem tem pouco tempo e/ou não tem paciência para isto, poderá aparecer perto da hora da votação (Em torno de 11h30).

Todo professor poderá votar, independente de ser sócio ou não da ADUFPB.

P.S.: Agradeço ao professor Flávio Lucio Viera pelo repasse da mensagem.

Nenhum comentário: